Flores para você!

Palavra do dia!

Vamos Orar

Vamos Orar! Clique!

Como organizar melhor as suas atividades

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Resumo

Se você quer levar uma vida mais equilibrada, dedicada aos seus objetivos profissionais mas sem deixar de lado o descanso e o lazer, leia os seguintes conselhos. Estas opções ajudarão você a se concentrar nas suas metas sem perder a diversão nem os laços afetivos.



Passos


1

Projete o seu futuro em todos os âmbitos da vida, não só no profissional. Saber aonde você quer chegar ajuda a distribuir melhor as suas energias.

2

Não trabalhe só para receber o salário no fim do mês. Contar com objetivos a médio e longo prazos será mais estimulante e enriquecedor.

3

Defina prioridades em cada âmbito e elabore um plano para satisfazê-las. Se você deixar que as circunstâncias imponham as prioridades, as urgências vão acabar reduzindo o tempo que você deveria dedicar ao que considera importante.

4

Antes de começar cada semana, distribua o seu tempo, equilibrando horas para a profissão, o descanso, o estudo, a diversão, o amor, a família e os amigos.

5

Organize-se para não acabar adiando o que precisa ser feito. Muitas vezes o que impede a realização dos nossos desejos é a desorganização, não a falta de tempo.

6

Estude para ampliar a sua bagagem cultural, os seus interesses e as suas possibilidades.

7

Divirta-se com o seu trabalho, mas também reserve tempo para a diversão de fato.

8

Concentre-se na ação de cada momento. Deixando o que passou no passado e o que virá para depois.

9

Não exija resultados em prazos impossíveis, porque isso só gera insatisfação e desânimo. Faça tudo que for necessário para cumprir as suas metas respeitando o tempo necessário para que elas amadureçam.

10

Cuide do seu corpo com uma boa alimentação, horas de descanso suficientes, atividades físicas prazerosas e visitas periódicas a médicos.

Importante

  • Procure gerar um equilíbrio dinâmico em todos os âmbitos da sua vida.
  • Não pense em cada atividade como algo isolado. Todas elas devem fazer parte de um conjunto coerente. 
 Matéria do Site: www.bemsimples.com/br/  



Por Dr. Marcelo Cubellun, Equipe do Bem Simples
Médico Psiquiatra
M.N. 69874
Related P <foo