Flores para você!

Palavra do dia!

Vamos Orar

Vamos Orar! Clique!

Dicas para o estudo

sábado, 7 de novembro de 2009





Como se organizar para melhorar a perfomance nos estudos

Quando se vai à escola, ou quando seus filhos estão indo a escola, organização é essencial. Deveres de casa, resultados de testes, formulários, guias de estudo, enfim, montes de papéis são carregados de casa para escola e vice-versa. Ao organizar seu material e planejar suas atividades, você garante que nada será perdido ou desperdiçado e seu rendimento ou de seus filhos aumenta.

 Calendário
Utilize um calendário mensal com espaço para anotações. Eles são mais flexíveis para inserir e remover notas, testes e materiais de leitura. Nele você deve planejar e agendar tempo para as atividades relacionadas à escola, como encontros, testes e tarefas de casa. Prefira fichários a cadernos espirais.

Planejadores
Adquira planejadores ou organizadores estudantis para estudantes a partir de 14 anos. Com eles fica fácil guardar e classificar em categorias distintas os testes, deveres de casa, formulários para autorização e materiais de estudo. Deles ainda constam calendários, agendas, listas de atividades e outras ferramentas de planejamento.

Organize seu tempo
Não se comprometa com mais atividades do que é capaz de cumprir. Faça uma tabela do tempo que precisa para realizar seu trabalho escolar e suas tarefas em casa.
Programe sessões de meia hora de estudos. Você absorve mais e não fica cansado. Não deixe para estudar para a prova em cima da hora.
Determine quantas sessões de estudo você precisará e agende-as no seu calendário. Só então encaixe as atividades extras, levando em conta o tempo que leva para mudar de uma para outra.

 Computadores
Utilize seu computador como uma ferramenta facilitadora.Ao invés de escrever e reescrever rascunhos, utilize-se de um programa de processamento de textos. Isso aumenta a sua produtividade e reduz a carga de trabalho.
Faça também uso das enciclopédias, dicionários e outros recursos educacionais disponíveis na Internet.

Lista de Tarefas
Não confie somente em sua memória. Tome nota de testes futuros, aulas e outros itens importantes.
Faça também uma lista principal com tudo que tem que cumprir, transfira aos poucos para sua lista de tarefas diárias e risque na lista principal o que já foi realizado.

Não se atrase
Se estudar de manhã, acorde cedo o suficiente para se aprontar para a escola sem pressa.
Para ter certeza de levantar, deixe o seu despertador do outro lado do quarto, assim você é obrigado a se levantar para desligá-lo.
Não saia para a escola no último minuto, leve em consideração o trânsito e outras circunstâncias que podem fazer você se atrasar.
Deixe o uniforme ou a roupa que for usar preparada, assim como o seu material.

DICA
1- Para cada hora de estudo em sala de aula, você deve separar duas horas para estudar em casa.

2- Não deixe de conhecer a técnica de memorização através dos mapas mentais, que triplicam a sua capacidade de assimilação de idéias.


  fonte: http://www.organizesuavida.com.br/.




Dicas para o Estudo 


O local de Estudo deve ser limpo , quieto, bem iluminado pelo sol, arejado e confortável. Deve se um local que se sinta bem . A cadeira e a mesa deve ser adequada ao seu tamanho e peso .

Se possível estude em um local  isolado ou não transitem pessoas livremente . Tire as cadeiras confortáveis das proximidades de sua mesa para que você não seja encomodado por alguém.

Escolha um lugar para guardar os materiais que vai utilizar em seus estudos mantendo tudo sempre organizado. E use-os na medida da necessidade e em seguida recoloque-os no lugar devido.

Limpe a mesa deixe appenas sobre ela o material indispensável para a realização da tarefa . O excesso de cadernos provoca distração e de sânimo, além de dificultar a localização daquilo que é necessário para conclusão da atividade.

Tenha sempre a mão a relação das tarefas . Registre em uma agenda , caderno ou pasta .Determine um prazo máximo para o cumprimento de cada uma contando com possíveis imprevistos. 

Faça uma coisa de cada vez a preocupação com várias tarefas silmutâneas divide a atenção, gera erros e atrapalhações , ocasionando  perda de tempo e deficiência no aprendizado que pode ser fatal na hora do teste.

Jogue no lixo toda a papelada que já foi utilizada, e que você sabe que não terá mais utilidade. O acúmulo de lixo só atrapalha.

Planeje seu horário priorizando as máterias que você esteja mais fraco e estabeleça um tempo determinado para cada uma dessas matérias. Dedique o resto do dia ao estudo das matérias menos prioritárias.

Estude no máximo seis horas por dia . O lazer e o convívio com a pessoas que ama são fundamentais para o bom rendimento.






Dicas para aprender inglês mais rapidamente

Inglês é a lingua mais falada no mundo. E até as projeções salariais para quem tem conhecimento desta lígua são melhores. Fazer algum curso especializado é importante, mas seguindo as dicas abaixo, sua fixação do idioma será mais rápida e divertida.

1. Alugue boas fitas de vídeo a assista duas vezes, tentando entender bem a história. Então assista uma terceira vez sem ler a legenda.

2. Assine TV a cabo e assista programação em inglês o maior tempo possível.

3. Memorize a letra das suas músicas favoritas e passe o dia cantando-as.

4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por dez minutos diários.

5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).

6. Ao ler em inglês (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas.

7. Só recorra ao dicionário se a mesma palavra desconhecida ocorrer três ou mais vezes.

8. Comece hoje mesmo um diário em inglês. Se não souber uma palavra, invente. O que vale é estruturar o pensamento em inglês.

9. Escolha um assunto, cadastre-se no Yahoo Groups e entre em uma ou mais listas de discussão... em inglês, claro.

10. Copie textos em inglês periodicamente. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.

11. Leia revistas e jornais em inglês, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.

12. Aproveite a Internet ao máximo. Só não vale navegar em sites de língua portuguesa!

13. Torne o inglês parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.

14. Esforce-se para pensar sempre em Inglês.

15. Aprenda a gostar de Inglês. Sem isto você nunca será completamente bem-sucedido no seu propósito de ser fluente.

Related P <foo